quinta-feira, 29 de março de 2007

Second Life poderá ser controlado pelo joystick do Nintendo Wii

Integrante da equipe do Lifecrawler (Second Life via Web), descobriu um meio de controlar seu avatar usando o joystick do console Nitendo Wii, através de sinal de rádio.


Gideon May (foto), da equipe desenvolvedora do Lifecrawler, apresentou nesta quinta-feira, durante o Virtual Worlds 2007 em Nova York, uma solução que integra a navegação do metaverso Second Life com o joystick ergonomico wireless do console Nindendo Wii, lançado recentemente.

May realizou alguns procedimentos usando um pequeno sistema (beta) que desenvolveu em pouco mais de 30 dias, atrelado a um receptor wireless. Conseguiu efetuar movimentos básicos e 'ir' e 'vir' e 'olhar em volta' em seu avatar. Falta ainda aperfeiçoar o sistema para que se possa incorporar outros movimentos fundamentais e avançados, comuns para quem utiliza o Second Life.

Aparentemente o alemão descobriu um método para que o PC se comunique com o 'Wiimote' usando uma conexão wi-fi padrão 11g. Segundo May, quando pronto, o sistema "permitirá que se participe de jogos na in-world com maior realismo, assim como já ocorre no Nintendo Wii". Ele acrescenta que o uso do teclado não poderá ser abolido totalmente, com sua solução, por razões óbvias.

Em breve May estará comercializando seu software finalizado para quem já possui um Nintendo Wii em casa e, no futuro, o mesmo sistema com um clone no 'Wiimote' incluso no kit.

Nenhum comentário: