sexta-feira, 30 de março de 2007

Em evento, Governo dos Estados Unidos admite seu ingresso no Second Life

Finalmente foi revelado, no Virtual Worlds 2007, que o Governo dos Estados Unidos estão trabalhando na inauguração de suas atividades no metaverso da Linden Labs. O 'Departamento de Estado' será o primeiro órgão do governo americano a estabelecer sua sede virtual.


Foi anunciado, durante a realização do Virtual Worlds 2007, evento ocorrido em Nova York e que se encerrou ontem, que o Governo dos Estados Unidos estão em avançado desenvolvimento no objetivo de inaugurar sua primeira sede no Second Life. O órgão escolhido como 'piloto' nestas inaugurações é o Departamento de Estado (US Department of State), chefiado pela secretária de Estado, Condoleezza Rice.

Deste departamento, considerado um dos mais importantes pelos americanos, a subsecretaria de 'Diplomacia Pública' foi escolhida como a instituição a estabelecer a primeira estrutura virtual do governo americano. A iniciativa está sendo coordenada pela sub-secretária Karen Hughes (foto). Ela admite que o projeto está sendo tocado ainda de forma 'modesta', mas acredita que será um impulsionador de novas iniciativas, tanto para o seu departamento, como para outros do Governo dos Estados Unidos, tendo em vista 'a flagrante constatação das potencialidades de interrelacionamento entre os residentes do mundo eletrônico da empresa Linden Labs'.

A presença de integrantes do Departamento de Estado americano, no Virtual Worlds 2007, foi um anuncio praticamente oficial de que os Estados Unidos em breve estarão no Second Life. Porém eles não quiseram informar uma data de inauguração, mas que os desenvolvimentos estão entrando em sua reta final. Acredita-se que o anúncio será feito nas próximas semanas. Representantes da Linden Labs, também presentes no evento, confirmaram a presença do governo americano em seu metaverso, e não esconderam sua excitação pois acreditam que, em caso de sucesso da iniciativa, o executivo do Estados Unidos possa vir a ser um dos maiores investidores futuros do Second Life.

Com informações da VirtualPress.

Nenhum comentário: