sexta-feira, 16 de março de 2007

Elenco e equipe do filme 300 realizam coletiva de imprensa através do Second Life

Que se tem notícia, é a primeira vez que Hollywood utiliza o metaverso Linden para divulgar um filme. Rodrigo Santoro tinha seu próprio avatar no encontro.

O portal Omelete acaba de participar de uma surreal experiência digital. A Warner Bros. realizou uma coletiva de imprensa através do Second Life, o mundo virtual que mistura game e site de relacionamentos, para divulgar 300.

Lá dentro, devidamente trajados com uma cueca de couro, sandália, barba e cabelos longos - estilo espartano - conversamos brevemente com Zack Snyder (diretor), Lena Headey (Rainha Gorgo), Gerard Butler (Rei Leônidas), Frank Miller (autor) e Rodrigo Santoro (Xerxes), todos com avatares bastante próximos da realidade. A transcrição do papo você lerá por aqui em breve. Mas enquanto isso, confira algumas informações reveladas por lá pelos envolvidos:

Frank Miller e Robert Rodriguez conversaram ontem sobre Sin City 2. Eles querem começar a preparar na seqüência imediatamente, para iniciar as filmagens em junho. Miller informou também que já sabe quem viverá o Spirit nas telonas, na adaptação da obra imortal de Will Eisner. "Mas se eu disser a você, terei que me matar", brincou.

Zack Snyder mantém sua intenção de tornar Watchmen um filme com censura R (proibido para menores de 17 nos EUA) e acredita que isso ficou bem mais fácil agora, com o sucesso de 300. Ele comentou rapidamente os uniformes do filme. "Queremos que as pessoas levem o filme a sério". Espere, portanto, versões mais realistas que as dos quadrinhos.

Lena Headey terminou de filmar o episódio-piloto de Sarah Connor Chronicles - série de TV baseada em Exterminador do Futuro. Em maio será anunciado quando o projeto se transformará em série regular.

Rodrigo Santoro negou-se a comentar a série Lost, mas disse que até o final da temporada certamente teremos mais informações sobre Paulo, seu personagem.

por Érico Borgo
Fonte: Omelete.

Nenhum comentário: