terça-feira, 13 de março de 2007

Surgem na internet diretórios especializados em buscas por locais no Second Life

Duas iniciativas, Sloog.org e Second Life Tree, tem o objetivo de facilitar a vida de quem procura locais interessantes para visitar no metaverso Linden.

O Sloog.org é um sistema online familiar daqueles que amam sites no estilo 'web 2.0', com suas 'nuvens de tags', layout limpo baseado em texto, locais mais populares e recentemente adicionados, etc. Seu sistema de busca é leve, rápido e trabalha com eficiência, como deve ser.

No entanto, o mais interessante do serviço é a possibilidade de acessá-lo dentro do mundo virtual, através do 'Sloog Hud'. Com ele, a partir da posição onde você se encontra, poderá salvar uma 'surl' diretamente para o diretório Sloog.org. Com o hud o residente também poderá fazer buscas a partir do Second Life, onde o Sloog lhe fornecerá as surls top 10 e outros resultados baseados em sua solicitação.

Caso erre na syntaxe da sua busca, o hud do Sloog lhe alertará que não 'entendeu o que você disse'. Então lhe repassará novamente o passo a passo para realizar suas buscas. Sem dúvida uma grande dica para quem gosta de 'viajar' pelo universo virtual da Linden.

SL Tree

O Second Life Tree não é tão avançado quanto o seu 'colega' Sloog. No entanto não fica atrás nas buscas por resultados solicitados pelos seus usuários. É um sistema mais simples, à moda antiga, mas que possui uma série de links cadastrados e muito interessantes. A qualquer momento o residente poderá sugerir seu link particular aos administradores, que irão analizar sua sugestão e incorporá-la imediatamente ao diretório, caso aprovem.

Nenhum comentário: