domingo, 11 de março de 2007

Fiat e Bradesco já estão no mapa do grid

Até agora contamos quatro ilhas próximas que indicam a futura presença da Fiat e do Bradesco no Second Life.

Quem estiver na Ilha Brasil e acionar o navegador de mapa do Second Life, ao norte observará a presença de quatro novas ilhas com nomes bem conhecidos da comunidade brasileira: Bradesco, Fiat Brasil SL, Fiat Adventure I e Fiat Adventure II. Tomamos a liberdade de reproduzir ao lado o mapa destas quatro ilhas.

Aparentemente estas 'sims' (como os norte-americanos e europeus chamam as ilhas) foram recém liberadas pela Linden Labs, para estes investidores. Nota-se também que suas construções estão ainda no início. No caso do Bradesco, a ilha nem foi totalmente configurada o suficiente para mostrar a miniatura do terreno. Mas o fato de haverem ilhas com os nomes destas grandes corporações leva a crer que seus ingressos ao mundo virtual são dados como certos.

É óbvio que estes projetos, como de costume, correm sob sigilo. O acesso às ilhas, e às suas informações, também é restrito àqueles que foram recrutados para trabalhar em suas construções e planejamentos. No entanto é satisfatório saber que 'nomões' como o Bradesco e a Fiat estão investindo nesta nova mídia virtual, que cresce vertiginosamente.

No caso da Fiat, o projeto se mostra mais ambicioso, pois estão preparando três ilhas iniciais simultaneamente. Pelo nome de duas delas, é provável que estejam preparando ambientes para testes-drive virtuais com seus modelos de veículos. Não há nenhuma informação pública da Fiat sobre o projeto e sua data de inauguração. Mas certamente será um acontecimento.

O Bradesco também deve reservar boas surpresas para os residentes brasileiros. Em breve, mais informações neste blog.

Nenhum comentário: