CURTAS DO SECOND LIFE
20 mil no CSI
A série de televisão CSI:NY já está no Second Life, ocupando uma vasta área que vai servir de pano de fundo para o mistério que até Fevereiro de 2008 manterá todo mundo em suspense. O episódio de partida do mistério foi ao ar nos Estados Unidos a 24 de Outubro e os detetives virtuais já estão em campo. Os simuladores que suportam o projeto podem aguentar, indica a Electric Sheep, responsável pelo desenvolvimento, 20 mil jogadores.
Fim-de-semana irlandês
A empresa de promoção oficial da Irlanda no exterior, Tourism Irland, promove neste fim-de-semana - de 26 a 28 de Outubro - uma série de eventos no simulador de Dublin no Second Life, como forma de divulgar o país... real. O Discover Ireland Festival inclui bandas de música, exposições fotográficas, passagens de moda e muito mais. É um sinal a mais de que as entidades responsáveis pelo Turismo perceberam o papel que o metaverso pode representar para levar a sua mensagem mais longe.
A rede social do Google
Até o Google quer ser mais do que um mapa da Terra e das estrelas. A partir de agora as pessoas que colocam informação nos mapas do Google podem ter a sua identidade associada aos dados publicados. Os usuários criam o seu perfil online, que depois pode ser acessado por outros, abrindo para novas experiências de relacionamento entre os consumidores da informação disponibilizada pelo Google. Muitas dela, diga-se, lançada para a rede pelos próprios usuários.
34 milhões de pessoas
Este é o número de pessoas que ainda neste mês serão expostas ao tema dos mundos virtuais. Os dados são do Instituto Nielsen, que contou os 14.4 milhões de telespectadores que viram o episódio CSI:NY, os que viram os episódios das séries The Office e Law&Order e um anúncio da Toyota. Não há ainda um consenso em relação aos motivos desta super-exposição repentina de mundos virtuais, na mídia americana, como o Second Life da Linden Lab.
Escrito por José Antunes, do Expresso Clix
domingo, 28 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário