terça-feira, 30 de outubro de 2007

Pedófilos continuam agindo no Second Life

Repórter inglês cria avatar e se aventura em sub-mundos do metaverso, afim de investigar abusos sexuais. O resultado é saber que a Linden Lab continua sem o controle de situação.

Foi descoberto um lugar sombrio no mundo virtual de Second Life. Existe uma área chamada "Wonderland" ("Pais das Maravilhas") que está sendo usada por pedófilos, para nela concretizarem, mesmo que eletronicamente, as suas depravações, é o que relata a Sky News. Jason Farrell, repórter que investigou esta faceta obscura do mundo virtual, começou seu trabalho criando a seu próprio personagem no Second Life, que usou durante vários meses para levar avante seu estudo.

"A sim 'País das Maravilhas' é um recreio virtual onde os pedófilos se encontram com crianças e as solicitam", afirmou o repórter. "À primeira vista parece um local real de diversão, onde personagens virtuais (avatares) de crianças, de várias idades, não estão apenas brincando - estão oferecendo sexo", explica. "Após ter comunicado com uma destas crianças, através dos personagens virtuais, me foi oferecido uma série de sórdidos e doentios atos sexuais», conta Farrel.l "Meu avatar tinha entrado num espaço dedicado à pedofilia". Farrell recusou a oferta e alertou para a situação que tinha acabado de descobrir.

Jim Gamble, da "Agência de Proteção Online e Exploração Infantil", afirma que o "crime virtual tem vítimas reais,e que isto já foi observado várias vezes". "Minha preocupação é que quando estas pessoas saem do mundo virtual possam trazer consigo perversões para o mundo real, e agir consoante as mesmas", explica. Segundo Zoe Hilton, membro da "Sociedade para Prevenção de Crueldade Infantil", não é normal, nem está correto fantasiar sobre estas coisas. Este tipo de interação deve ser urgentemente banida.

Contactada, a Linden Lab não se manifestou ainda sobre o relatório de Farrell.

Com informações da Sky News.
Publicidade:

Nenhum comentário: