quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Hospital entra no Second Life para fornecer informações sobre câncer

A unidade do A.C. Camargo será dividida em quatro espaços, cada uma com uma função informativa distinta, mas ambas integradas no conceito social proposto pela instituição.

A partir do próximo dia 5 de novembro, o visitante do Second Life vai poder ter acesso a um serviço de saúde, ensino e pesquisa oncológica. O Hospital do Câncer A.C. Camargo inaugura seu espaço no ambiente virtual, situado na Ilha Brasil Corporativo, a unidade da instituição tem o objetivo de difundir informações sobre o câncer para a população.

A unidade do A.C. Camargo será dividida em quatro espaços, cada uma com uma função informativa distinta, mas ambas integradas no conceito social proposto pela instituição. A primeira delas, a recepção, dará as boas-vindas aos avatares (reproduções virtuais de pessoas reais no programa) e oferecerá as possibilidades da unidade. De lá, o internauta pode prosseguir para uma página que fornecerá informações dos mais variados tipos de câncer: mama, próstata, pele, pulmão, etc. Um segundo espaço é dedicado às ações de prevenção realizadas pelo hospital, com destaque para os trabalhos de antitabagismo.

Os cursos e projetos ligados ao centro educacional do hospital também terão destaque no mundo virtual, com amplo leque de informações para os interessados. Por último, haverá um espaço de eventos, que abrigará, já no dia 5, o coquetel de inauguração do novo complexo ambulatorial Carmen Prudente – que é voltado a oncologia feminina.

Para o CEO do Hospital A.C. Camargo, Irlau Machado, a entrada da instituição no Second Life é um processo natural dentro do contexto de referência em que o hospital vive. “Temos que chegar à população de todas as formas e não apenas esperar que ela venha nos procurar. O Second Life deixou de ser uma promessa e é hoje uma realidade. Temos quase meio milhão de brasileiros lá. É importante que eles tenham acesso a informações de qualidade.”

O hospital, que já está presente no Second Life por meio de outdoors há quase três meses, fará convites ainda nesta semana para a inauguração de sua unidade virtual e para o coquetel virtual do complexo ambulatorial Carmen Prudente, só que este, no mundo real.

O Hospital do Câncer A.C. Camargo atua desde 1953 no atendimento especializado a pacientes com câncer. Realiza de forma integrada a prevenção, o diagnóstico e o tratamento ambulatorial e cirúrgico dos mais de 800 tipos de câncer identificados pela medicina, subdivididos nas 36 especialidades. É mantido pela Fundação Antônio Prudente, em 2006 totalizou em torno de 800 mil atendimentos (internações, tratamento ambulatorial e diagnóstico por imagem).

Origem: TI Inside.
Publicidade:

Nenhum comentário: