domingo, 18 de novembro de 2007

CURTAS DO SECOND LIFE

Motorola paga educação
A Fundação da Motorola enviou um fundo de 3.5 milhões de dólares para um grupo nova-iorquino, o Global Kids, que promove a educação de jovens de zonas urbanas. O fundo destina-se ao desenvolvimento de um projeto de ensino através do Second Life, em áreas como ciência, tecnologia e programação.

Jovem rouba móveis virtuais
Um jovem holandês foi acusado de roubar quatro mil euros de... móveis virtuais no mundo Habbo Hotel. A polícia interrogou ainda quatro outros jovens habitantes deste metaverso, aparentemente por terem transferido o mobiliário para os seus quartos... virtuais. Tudo indica que o roubo não tinha qualquer cunho comercial. Os jovens queriam aquelas peças apenas para uso próprio.

A Geração V vem aí
Segundo a Gartner, empresa de consultoria com amplo trabalho na área dos mundos virtuais, a Geração V, que prefere receber toda a sua informação através de meios digitais, vai provocar uma mudança nos hábitos da sociedade. Os jovens dessa geração consideram que nos mundos virtuais e jogos online a motivação e esforço são mais importantes do que a classe social ou o sexo das pessoas. Pacatos cidadãos que se tornam em líderes de guerreiros ferozes, em jogos como Lord of the Rings, sugerem a verdade da afirmação. E uma razão para passar mais tempo online do que na vida real.

Espanhóis virtuais
A operadora espanhola de telefonia móvel, LaNetro Zed, anunciou a criação de um mundo virtual para PC, denominada ZedCity. O universo permite aos jogadores movimentarem-se em um espaço 3D, fazerem amigos e aplicarem suas criações no espaço social. E, como não poderia deixar de sem, em se tratando da LaNetro, o serviço permitirá também saber se os amigos estão online, ou enviar alguns dos conteúdos do mundo virtual, e outras coisas mais, através do celular.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix
Publicidade:

Nenhum comentário: