Seminário de CRM apresenta operador virtual do Second Life
O Assistente Digital se apresenta aos clientes com uma face humana, se comunicando através de voz como se fosse um operador virtual, sendo capaz de apoiar esses clientes em várias rotinas.
O 1º Seminário de CRM que acontece na próxima terça-feira (27/11), em São Paulo, vai apresentar uma palestra sobre a utilização de assistente virtual (o avatar do Second Life), uma experiência inédita de auto-serviço através da internet, ATMs, quiosques de auto-atendimento e até mesmo de aparelhos celulares. Ela será conduzida Rodrigo Siqueira, gerente de serviço da Value Team Brasil. O seminário é patrocinado pelas revistas TI INSIDE e TELETIME e organizado pela Converge Comunicações.
O Assistente Digital se apresenta aos clientes com uma face humana, se comunicando através de voz como se fosse um operador virtual, sendo capaz de apoiar esses clientes em várias rotinas que normalmente seriam efetuadas por agentes humanos no Contact Center, agência ou loja. Ele está preparado para interagir com os clientes finais de forma inteligente e personalizada, graças à utilização de uma base de conhecimento corporativa e da integração com os sistemas legados da empresa (billing, CRM, ERP etc.).
O 1º Seminário de CRM discutirá ainda temas sobre tecnologia, tendências, mercado e novas soluções e estratégias de CRM. Na primeira palestra do evento, “Os clientes estão numa jornada. Conheça o destino”, o consultor David Lederman, presidente da Lederman Consulting & Education, fará um resumo das maiores tendências do CRM mundial abordando, entre outros assuntos, temas como retenção para programas de continuidade, impacto da Web, o cliente multicanal, comunidades on line e e-mail transacional.
Em seguida, José Eduardo Poletti, gerente de canal de vendas da linha Dynamics da Microsoft, discutirá planejamento estratégico em CRM. Na terceira palestra, apresentada por Vinícius Marini Ferreira, CEO da Objective Solutions, o tema será CRM para negócios convergentes. A discussão será em torno dos desafios a serem enfrentados pelas organizações prestadoras de serviços massificados num contexto onde diferentes tipos de serviços estão convergindo do ponto de vista tecnológico. Anna Zappa, diretora de marketing da Plusoft Consulting & Solutions apresentará o painel "estratégia competitiva no século XXI" na quarta palestra do seminário. Para finalizar Rodrigo Siqueira, gerente de serviços da Value Team Brasil, falará sobre CRM Virtual e como o assistente digital pode proporcionar ao cliente final uma experiência de auto-serviço surpreendente.
Além das palestras, serão apresentados quatro business case: Indiana Seguros, com Eduardo Sallum, superintendente de marketing; Claro, com Miguel Cui Filho, diretor executivo de clientes; AGF Seguros, com Denis G. Milan, superintendente de tecnologia e contact center; Brasilcap com José Mauricio Rodríguez y Rodríguez, gerente de canais. Informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.convergeeventos.com.br, ou pelo e-mail info@convergecom.com.br, e pelo telefone 0800-771-5028.
Origem: TI Inside.
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
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