sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Vialak ministra palestras sobre Second Life no IPA

Ações empresariais no ambiente virtual e aplicabilidades do programa foram alguns dos temas abordados.


A Vialak, empresa especializada em desenvolvimento de negócios para mundos virtuais, apresentou as potencialidades do Second Life para os alunos do Centro Universitário Metodista IPA, pertencente à Rede Metodista de Educação do Sul, em Porto Alegre (RS). As palestras de Vinicius Pinheiro e Leandro Pompermaier integraram a programação da Semana Acadêmica de Comunicação e Turismo, promovida pela entidade entre os dias 20 e 22 de novembro. Ações empresariais no ambiente virtual e aplicabilidades do programa foram alguns dos temas abordados.

“O futuro da Internet passa por uma evolução na interatividade e os mundos virtuais representam isto”, explica Pompermaier. De acordo com Liciane Rossetto Ferreira, coordenadora do curso de Turismo, ênfase em Hotelaria, do IPA, o tema afeta três áreas básicas: o turismo, a publicidade e o jornalismo. Ela ressalta a expectativa em torno da convergência de tecnologias como o Second Life e o Google Earth, com o objetivo de facilitar cada vez mais a vida das pessoas.

As palestras reuniram cerca de 300 pessoas, entre estudantes e professores da instituição. Outras informações através do site www.vialak.com.br ou pelo telefone 51 2109 9103.

Press release: Aline Strelow
Núcleo Fábrika de Notícias
Rua Silva Jardim, 106, 1º andar
Fones: (51) 3061-0952 / (51) 81245964
www.fabrikacomunicacao.com.br

Publicidade:

Nenhum comentário: