sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Apple lança atualização do Quicktime contra hack do Second Life

O player da Apple, tocador de vídeo padrão do metaverso, estava sendo usado para roubar lindens e acessar dados confidenciais.

Há duas semanas, dois hackers descobriram como usar o player de vídeo Quicktime para abrir uma brecha de segurança no Second Life que permitia assumir o controle do avatar de outras pessoas, e assim roubar Lindens e outros itens. A falha de segurança era exclusivamente do player Quicktime, da Apple, que é o padrão usado no Second Life para tocar vídeos dentro do metaverso. Hoje, a Apple lançou uma nova versão deste player que resolve definitivamente o problema.

Até agora, a solução era desligar a opção de tocar vídeos automaticamente dentro do Second Life, mas com a nova versão do Quicktime instalado tudo deve voltar à normalidade e os residentes podem voltar a confiar nos "streamings" de vídeo dentro do ambiente online. Como se trata de uma correção especifica do Quicktime e não do Second Life, é necessário fazer apenas o download da nova versão do player da Apple aqui.

Origem Second Life Informa.
Publicidade:

Nenhum comentário: