terça-feira, 12 de junho de 2007

Alcatel-Lucent traz campeonato mundial de vela ao Second Life

A companhia fornecedora oficial de mídia da 32ª edição da 'America´s Cup', colocou a competição no mundo virtual, permitindo aos residentes assistirem às provas de vela e consultarem os arquivos da competição direto do metaverso.

Coincidindo com a prova final da competição de vela, em Valência, o anúncio segue-se ao anterior lançamento da Alcatel-Lucent, feito há algumas semanas, sobre o 'AmericasCup Anywhere', um conjunto exclusivo de novos serviços de mídia, que permite aos apaixonados pela vela, de todo o mundo, seguirem a competição de onde estiverem, e sempre que quiserem, através da Internet e de aparelhos celulares.

Na ilha AmericasCupAnywhere, os residentes do Second Life podem assistir as provas de vela e ter acesso diário aos arquivos da competição. É um novo local de encontro para os residentes do mundo virtual, onde podem descobrir as tecnologias e táticas das regatas da America's Cup, a ilha permite também participar de uma regata virtual, reservada à comunidade velejadora do Second Life, onde os residentes podem também controlar o leme de um barco da classe America's Cup, e participarem de uma regata em frota e match racing.

Entre os novos serviços de media, acessíveis on-line através do site, constam a Internet, Celular, Internet TV, Jogo Virtual e Podcasts.

Fonte: Sol.

Nenhum comentário: