terça-feira, 12 de junho de 2007

Polícia britânica quer espalhar fotos de Maddie no Second Life

A polícia britânica anunciou, nesta segunda-feira, que pensa em disponibilizar fotos de Madeleine McCain no mundo virtual do Second Life. A menina inglesa desapareceu no sul de Portugal em 3 de maio.

Os investigadores estão negociando com o Second Life a possibilidade de colocar retratos da menina em locais acessados do site, afirmou Jim Gamble, do Child Exploitation and Online Protection Centre (CEOP). O Second Life, que se define como "uma simulação virtual da sociedade", é um mundo no qual os internautas criam personagens - chamados de avatares - que evoluem de acordo com a vontade de seus criadores.

Os pais de Maddie, Gerry e Kate McCann, também começaram a discutir a com o site de busca Google a possibilidade de representar os olhos da menina dentro dos dois "O"s da palavra Google.

De acordo com a imprensa britânica, eles também estão em contato com J K Rowling, autora de Harry Potter, para que os marcadores de página do sétimo e último livro da série saiam com o rosto de Maggie. "Harry Potter e as relíquias da morte" tem o lançamento previsto para 21 de julho no Reino Unido.

"Maddie", 4 anos, desapareceu enquanto dormia na companhia de seus irmão gêmeos de dois anos, Sean e Amélie. Eles estavam no quarto de um complexo hoteleiro da Praia da Luz, enquanto seus pais jantavam num restaurante a 50 metros. A polícia portuguesa, que trabalha com a hipótese de seqüestro, já interrogou mais de 100 pessoas. Um cidadão britânico, Robert Murat, morador das proximidades do complexo hoteleiro, foi considerado suspeito no dia 15 de maio, mas ele conseguiu se sair bem, ao que parece.

Fonte: AFP.

Nenhum comentário: