segunda-feira, 11 de junho de 2007

Terceiro colocado em concurso de 'Sculpties' da Linden é desclassificado

Escultura do 'Demônio da Tazmania' feria o regulamento da competição, que proíbe objetos com direitos autorais reconhecidos.

No último dia 5 de Junho, a Linden Lab havia anunciado os ganhadores da primeira 'Competição de Sculpted Primitives'. Os cinco primeiros colocados, além de prêmios em Lindens, teriam direito a ver seus objetos incluídos na biblioteca oficial de sculpties do navegador Second Life.

Porém, em vista de algumas reclamações recebidas por outros participantes, a Linden se viu obrigada a corrigir uma falha que ela mesma originou, ao criar o regulamento deste concurso. Pelas regras, estavam proibidos os objetos com direitos autorais reconhecidos. Curiosamente a empresa deixou passar, e ainda incluiu entre os vencedores, o 'Demônio da Tazmânia' (foto acima), sculptie criado pelo residente Artisan Hawks, mas obviamente de propriedade intelectual da Warner Bros.

Apesar das reclamações não terem em nenhum momento partido do estúdio, a regra foi invocada por outros participantes desta competição. Imediatamente a Linden corrigiu a questão enviando uma nota à Artisan Hawk informando que, pelo regulamento, seu sculptie havia sido desclassificado. Em seguida, os outros colocados subiram no ranking de vencedores, dando lugar à um novo ganhador, Neural Blankes, com sua 'pasta de dente' (foto ao lado), que subiu da sexta para a quinta colocação. Seu objeto a partir de agora estará presente na biblioteca oficial do Second Life e o autor receberá também um prêmio em linden dólares, com valor não divulgado ainda.

Com informações da SL Insider.

Nenhum comentário: