sexta-feira, 15 de junho de 2007

Setor nacional do Second Life atrai Olodum, DJs e concurso de R$ 100 mil

Diversas marcas realizam as mais variadas ações para atrair consumidores brasileiros residentes no metaverso da Linden Lab.

O mundo virtual Second Life voltou a abrigar ações de companhias brasileiras atrás de visibilidade no universo paralelo do game. Os tambores do grupo "Olodum Mirim" foram ouvidos pela primeira vez dentro do Second Life em uma oficina de percussão, promovida pela Petrobras. Os avatares de brasileiros e estrangeiros, participantes do ambiente 3D, experimentaram os instrumentos dos percursionistas da banda de afro-reggae. As pessoas tocaram surdo, caixa e repique sob a regência de um mestre de percussão, como parte da ação para promover o projeto de inclusão social apoiado pela estatal.

A operadora de telefonia Telefônica resolveu estrear no Second Life e, para isso, realizou uma festa e um concurso entre os personagens tridimensionais (os chamados avatares). A marca aproveitou o evento para unir os dois mundos - virtual e real. Os convites para a festa na internet foram distribuídos no Second Life por avatares, e os interessados puderam reencaminhá-los, gratuitamente, a amigos no mundo real, por meio de mensagens de texto via celular (SMS). A festa contou ainda com uma espécie de bolha virtual, com a qual os convidados puderam "sobrevoar" os ambientes do Second Life. Já no concurso "Desafio Empreendedor", a companhia oferece R$ 100 mil em prêmios às idéias mais inovadoras de universitários e profissionais para a companhia.

Na primeira semana de junho, a fabricante Gillette também promoveu uma festa com DJs e muita música para divulgar uma linha de produtos. Um ônibus-balada, que representa na internet uma das ações já realizadas no mundo real pela marca, distrubuiu brindes entre mais de 17 mil avatares, sendo cerca de quatro mil no dia da festa. Também participaram do evento o DJ Felipe Venâncio, que, pela primeira vez, operou pick-ups em ambiente virtual. Em maio, uma vinícola italiana, Arnaldo Caprai, e a marca de biquínis brasileira Bumbum também entraram para o Second Life.

Por Agnes Dantas
Fonte: O Globo Online.

Nenhum comentário: