domingo, 10 de junho de 2007

Walcyr Carrasco: "Desde o começo quis o Second Life"

Autor da Rede Globo reafirma lançamento de sua novela no Second Life e o apóia como mídia de divulgação. Atores globais estão confirmados para o evento virtual.

Autor de ´Sete pecados´, próxima novela das 19h da Globo, Walcyr Carrasco promete que sua história passará longe dos folhetins tradicionais, com um herói, uma mocinha e um vilão. É esperar para ver. Mas, antes mesmo da estréia, dia 17, a novela já começará inovando: o lançamento será feito numa festa virtual no Second Life, um misto de game e site de relacionamento que está cada vez mais popular no país e no mundo.

´Adorei a idéia. Na verdade, desde o começo eu quis o Second Life. É uma idéia nova para uma novela nova. Acho que dá a marca da vanguarda´, comemora Carrasco. No Second Life, o usuário tem que criar um avatar, um personagem que obedece ao seu comando e interage com outros num mundo virtual. Os avatares serão convidados pela Globo a participarem da festa, que acontecerá, provavelmente no próximo domingo, num estúdio virtual da emissora e terá música, clipes e animação.

O evento ocorrerá, na Ilha Berrini, a partir das 19 horas, e contará com a presença de avatares de personagens da novela de Walcyr Carrasco. Os convidados poderão dançar ao som de músicas da novela, assistir a um clipe com cenas da nova produção da TV Globo e a festa terá cobertura de uma equipe virtual do Vídeo Show. Já a partir deste domingo, dia 10, vários promotores estarão percorrendo a ilha chamando os habitantes do Second Life para o evento e distribuindo camisetas coloridas com os símbolos dos sete pecados capitais que servirão de convite para a festa. Durante uma semana, os habitantes do Second Life poderão visitar este estúdio virtual da TV Globo e conhecer detalhes da novela dirigida por Jorge Fernando, que estréia no dia 18 de junho. Depois, o local abrigará outras ações da emissora.

Triângulo

O elenco de ´Sete pecados´ estará no evento, claro, mas deverá usar os nomes de seus personagens. Os avatares poderão ´conversar´, por exemplo, com a mimada Beatriz (Priscila Fantin), o taxista Dante (Reynaldo Gianecchini) ou a dona-de-casa Clarice Giovanna Antonelli), o triângulo amoroso da novela. Inspirada livremente em ´A divina comédia´, de Dante, e ´Fausto´, de Goethe, ´Sete pecados´ é uma história de amor, em que a paixão se confunde com a luta pelo poder e pelo dinheiro.

Por Paulo Ricardo Moreira
Fonte: Agência Globo.

Um comentário:

Vinicius Alvim disse...

Oi!
Parabéns pelo blog, visito aqui todos os dias!
Adoro second life e gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar a divulgar meu blog que está contando a história de 3 avatares perdidos no second life, a história se chama: SECOND LIFE- PERDIDOS NO TEMPO.
Como sei q esse é um blog sobre o second life achei q fosse interessante pedir a ajuda de vcs para divulgar minha história.
Se quiserem, posso por um link desse blog tão adorado por mim no meu blog.
Comecei a escrever a história hj e o 1° capítulo já está no ar em:
www.viniciusalvim.weblogger.com.br
espero sua visita e espero q pelo menos me responda a esse comentário!
se quiser, pode add no msn: vinivafa@hotmail.com
para conversamos
Um abraço!
Vinicius Alvim