quarta-feira, 13 de junho de 2007

Playboy inaugura sua ilha no Second Life

A Playboy é a primeira marca, mundialmente conhecida, com alvo no segmento 'masculino', a marcar presença no metaverso.

A Playboy Enterprises anunciou ontem o lançamento oficial da Ilha Playboy no Second Life. A ilha em formato de 'coelhinho', criada e mantida pela Sentient Services, hospedará a loja virtual da Playboy e oferecerá aos residentes a chance de se conectarem com a marca, através de uma variedade de eventos e oportunidades sociais. A Playboy é a primeira marca mundialmente conhecida, com alvo no segmento 'masculino', a marcar presença no metaverso.

A loja virtual da Playboy, no Second Life, exibirá produtos 'in-world' e outros produtos 'real-life' que já estão disponíveis nos sites de comércio eletrônico da empresa, como a PlayboyStores.com e a ShoptheBunny.com. Os residentes que visitarem o local porderão adqurir também uma série de acessórios com a marca, para incrementarem seus avatares. A loja virtual da Playboy conta com um staff de 'coelhinhas' atendentes, vestindo as famosas roupas de coelho da marca. No andar de cima da loja, está posicionado um 'vídeo lounge', com vista para a praia, onde festas e a interação entre os residentes serão sempre promovidas.

"Estamos entusiasmados em trazer a marca Playboy para o mundo de Second Life", disse Jeremy Westin, vice presidente executivo em desenvolvimento de negócios do Playboy Media Group. "Ao passo da nossa expansão no mundo real, com a abertura do Playboy Club em Las Vegas, e de divesas outras lojas oficiais em várias cidades do mundo, estamos entrando no Second Life de olho em um mercado eletrônico inovador e atingindo pessoas que não podem estar em nossas lojas reais, propagando ainda mais a nossa marca e os nossos produtos".

Uma festa de lançamento na Ilha Playboy, ocorrida na noite desta terça-feira (12), marcou o lançamento da marca no metaverso. O evento contou com diversos artistas, tocando diversos tipos de músicas e com a presença de avatares de coelhinhas famosas. A festa prossegue por 24 horas, finalizando-se na noite desta quarta-feira (13).

A Playboy Enterprises é uma marca atuante e uma companhia multinacional de entretenimento multimídia, que se iniciou na publicação da revista Playboy, seu mais famoso produto. A empresa opera em cadeias de tv e distribuição de conteúdo por todo planeta. É proprietária da Playboy.com, o maior portal de entretenimento masculino do mundo, e licencia sua marca internacionalmente, através de uma larga escala de produtos e serviços disponíveis ao público.•

Press release: Theresah Hennessey . Playboy Enterprises.
Contato: +1-312-373-2444.

Nenhum comentário: