sexta-feira, 15 de junho de 2007

Art Films inaugura primeiro cinema brasileiro no Second Life

Nessa primeira fase da parceria, o cinema virtual trará trailers dos principais lançamentos cinematográficos, vídeos institucionais e vídeo clipes, além de games e peças interativas.

A rede de cinemas e distribuidora de filmes Art Films, em parceria com a Ilha Brasil, maior público brasileiro no Second Life com mais de 10 milhões de visitas ao longo de mais de 7 meses, inaugura o primeiro cinema virtual brasileiro no Second Life, que é um misto de game e sites de relacionamento e vém conquistando cada vez mais público no país e no mundo.

Nessa primeira fase da parceria, o cinema virtual trará trailers dos principais lançamentos cinematográficos, vídeos institucionais e vídeo clipes, além de games e peças interativas. Assim o visitante fica sabendo quais os filmes estão em cartaz nas salas de exibição da Art Films no mundo real, localizadas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Para o lançamento de "Shrek 3", que estréia esta sexta no Brasil, já está sendo programada uma festa temática, estimulando a interatividade dos visitantes.

Através do endereço virtual também será possível encontrar os links para os sites oficiais dos filmes assim como para sites de compra on-line de ingressos, para as sessões reais. Mas à medida que a sala virtual for sendo aprimorada, filmes completos poderão ser exibidos.

A diretora da Art Films Bruna Sorrentino destaca a importância da parceria: "O cinema precisa estar sempre em sintonia com as novas tecnologias e novidades de ultima geração. Estar presente no Second Life é mais uma forma de estar perto do público que curte a sétima arte”. Para o diretor da Ilha Arthur Chrispino a Art Films é uma parceria estratégica porque traz um conteúdo de qualidade para um público cada vez mais exigente.

Rogério Gomes, CEO da Ilha Brasil destaca que o grande diferencial da Ilha foi a inovação e pioneirismo, ditando o padrão que acabou sendo seguido pelos outros espaços. “Enquanto outras ilhas só investem pagando ao usuário estar nos locais, nós investimos em qualidade de conteúdo. Assim contamos com um público qualificado de consumidores, apresentando o perfil pretendido pelos nossos anunciantes para suas marcas”, explica.

Press Release: Marcia Loureiro e Aline Martins
Fonte: Mm Press Assessoria em Comunicação.
www.mmpress.com.br

Nenhum comentário: