quinta-feira, 14 de junho de 2007

Telefônica lança concurso de inovação no Second Life

Empresa usa evento no metaverso para lançar concurso de empreendedorismo.

A operadora Telefônica está usando o Second Life para divulgar o Desafio Empreendedor, concurso que premiará as idéias mais inovadoras de universitários e profissionais, com valores que somam mais de R$ 100 mil. A festa de lançamento acontece na sede da empresa no metaverso nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 20 horas.

Os interessados em participar não tem como errar, já que o prédio da Telefônica, na Ilha Brasil Cultural tem as cores características da operadora e um formato nada convencional. Dentro do Second Life, as coordenadas 112, 98 e 22 colocam o avatar na porta de entrada do edifício. No evento, nada além do normal para o Second Life: opções de músicas diferentes para os usuários e pads com informações sobre o concurso de novas idéias.

Desafio

O Desafio Empreenderor é um concurso voltado para universitários, estudantes de MBA e empresas incubadas, que premiará as idéias mais inovadoras em formato de planos de negócios. Com isso, a Telefônica pretende captar oportunidades reais de negócios que possam expandir sua atuação da empresa com soluções inovadoras.

O concurso é dividido em duas categorias: Estudante e Profissional. Na primeira, os projetos deverão ser apresentados em formato de um plano preliminar de negócios. Na outra modalidade, a apresentação da proposta deverá ser estruturada de forma que demonstre como o negócio tem potencial para impulsionar o negócio da Telefônica.

Por Alexandre Barbosa
Fonte: Estadao.com.br

2 comentários:

Marcus Belchior disse...

Vai lá na festa neste exato momento e veja o fracaço que se tornou!
Não tem ninguém para explicar nada!
Isso sim mostra a realidade da Telefônica!

Ele disse...

Alex, preciso de ajuda! Minha conta (Gaucho Bamaisin) foi bloqueada e nao faço ideia do porque!! Diz pra procurar o site americano, mas la nao encontro ajuda, apesar de minha conta ser premium. Sabe de alguma coisa? Pode me orientar?? Te agradeço! Valeu!