quinta-feira, 14 de junho de 2007

Petrobras e Instituto Ethos promovem ações interativas no Second Life

Entre os dias 12 e 15 de Junho acontece a Conferência Internacional de Empresas e Responsabilidade Social 2007, promovida pelo Instituto Ethos com o patrocínio da estatal brasileira.

A Petrobras incorporou em seus princípios de negócios os direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate a corrupção aderindo, em 2003, ao Pacto Global, uma das mais importantes iniciativas de responsabilidade social no mundo.


Por todo o país, a Companhia contribui com sua energia patrocinando projetos escolhidos por seleção pública. Os projetos sociais devem estar alinhados a algumas diretrizes, entre as quais estão aspectos educacionais, de qualificação profissional, geradores de trabalho e renda, voluntariado, garantia dos direitos da criança e do adolescente e de empreendimentos sociais, como é o caso do Olodum Mirim, que faz parte dessa nova ação no Second Life.

Preservação ambiental também faz parte das linhas de projetos patrocinados pela Companhia, com investimentos em programas que, além de defenderam a preservação do meio ambiente, incentivam o desenvolvimento de uma consciência ecológica junto às comunidades. Para a Petrobras, prestar contas à sociedade e devolver para a natureza todo o bem que ela proporciona é fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população e o futuro do planeta.

A proposta é criar uma sociedade sustentável, desenvolvida por meio da responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. Para reforçar esses ideais, a Companhia agora trabalha o Second Life como veículo de conscientização de ações sócio-responsáveis, possibilitando que pessoas em todo o planeta conheçam seus projetos por meio dos avatares e, com isso, transportem tais ações e metas para o mundo real e para suas vidas. Quem sabe o tamanho no qual as árvores de cada um nós pode chegar?

Como chegar - Entre no Second Life e faça o login com o seu avatar. O local onde acontece as Oficinas do Olodum Mirim e está plantada a Árvore do Crescimento Sustentável dentro do Second Life fica na Ilha Brasil Cultural. Você pode chegar lá digitando o nome Petrobras e depois clicando em “Search”. Seu avatar cairá exatamente na frente do palco e da árvore.

Como participar - Basta comparecer ao local das ações e contribuir com o crescimento da Árvore da Sustentabilidade escrevendo um bom pensamento positivo. Para ser um dos aprendizes do Mestre Olodum Mirim, você precisa se inscrever previamente pelo formulário. Mas seja rápido porque são apenas 15 vagas em cada oficina/show.

Press Release: Relacionamento Petrobras.

Nenhum comentário: