sexta-feira, 15 de junho de 2007

Voz no Second Life sai do estágio 'beta'

Ferramenta permite que residentes conversem por voz em localidades determinadas do metaverso, através da versão 'First Look'.

A Linden Lab divulgou na quarta-feira em seu blog, que a ferramenta para comunicação por voz deixou o estágio beta. A ferramenta faz parte dos pacotes “First Look”, que oferecem betas para a comunidade Second Life. As funcionalidades do comunicador estão disponíveis em várias localidades do metaverso, há um mapa na página de download com as regiões onde o serviço está disponível.

Ao instalar o recurso o residente deve habilitar a função de voz, que fica desativada automaticamente. Para ativar o recurso basta ir à guia preferências e em Voice Chat, selecionando a opção Enable voice (habilitar voz). O sistema de som funciona de acordo com a proximidade “física” no jogo, quanto mais perto de outro avatar, mais alto e claro o som. Além do chat por proximidade, conversas um a um e entre grupos podem ser utilizadas, de forma semelhante à dos comunicadores instantâneos.

Para utilizar o recurso de voz é necessário um fone de ouvido com microfone, preferencialmente via USB. Alguns erros já são conhecidos. Nas chamadas entre dois avatares, ocasionalmente, a conversa pode ficar muda. Segundo o blog esse é um problema que já será corrigido.

Fonte: IDG Now.

Nenhum comentário: