segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Balé da Cidade de São Paulo inaugura ilha Anhangabaú nesta terça-feira, 11/09

Um repertório de movimentos foi criado especialmente para o elenco e cada bailarino ganhou um avatar para representá-lo no metaverso.

A nova ilha Anhangabaú será inaugurada em grande estilo nesta terça-feira: o balé da Cidade de São Paulo fará uma apresentação inédita na qual bailarinos irão manipular os avatares em um espetáculo completamente original. Um repertório de movimentos foi criado especialmente para o elenco e cada bailarino ganhou um avatar para representá-lo no metaverso.


A apresentação ocorrerá dentro da réplica do réplica do Teatro Municipal, recriado em todos os detalhes no Second Life. O espetáculo, que se chama “Onde Está o Norte?”, tem sua versão virtual patrocianada pela Kaizen Games.

No dia 11 de setembro, às 19h, o espetáculo “Onde Está o Norte? Versão Second Life” terá sua pré-estreia no metaverso em um evento fechado para convidados. De 12 a 16 de setembro os residentes do Second Life poderão assistir gratuitamente ao espetáculo nos seguintes horários: de 12 a 15/9 às 20h30 e 16/09 às 16h30. Os bailarinos irão manipular os avatares todos os dias, meia-hora antes do espetáculo ao vivo começar no teatro.


O espetáculo terá transmissão simultânea em um telão instalado no Salão Nobre do verdadeiro Teatro Municipal. Além da réplica do Teatro Municipal, a ilha Anhamgabaú traz também outros ícones do centro de São Paulo, como o prédio da Light e o Viaduto do Chá. A pré-venda de terrenos na ilha Anhangabaú já está disponível no site da Mainland Brasil, espaço brasileiro no metaverso mantido pela Kaizen Games e pelo iG.

Clique aqui para ver mais fotos da ilha Anhangabaú.

Escrito por Margot Pavan, do iG / Second Life Informa.

Nenhum comentário: