quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Peugeot oferece test drive do seu inédito 308 RC Z, no Second Life

Qualquer residente pode agora mesmo acessar a ilha Peugeot, onde poderá pegar uma cópia do 308 RC Z e pilotá-lo através de uma pista de corrida especialmente preparada para esta finalidade.

O lançamento de um novo carro conceito não é uma operação fácil. E fica ainda mais complexo quando uma montadora de veículos exibe seu produto separadamente em dois mundos ao mesmo tempo. Simultaneamente em que a Peugeot levanta as cortinas sobre seu novo conceito 308 RC Z no Frankfurt Moto Show, mega evento automobilístico da Alemanha, a montadora disponibiliza um test drive virtual do coupê em sua ilha no Second Life.

Peugeot 308 RC Z só pode ser visto em Frankfurt e testado no Second Life

Qualquer residente pode agora mesmo acessar a ilha Peugeot, onde poderá pegar uma cópia do 308 RC Z e pilotá-lo através de uma pista de corrida especialmente preparada para esta finalidade. No mesmo local, os visitantes poderão observar um modelo 3D de um outro carro conceito da empresa: o Flux. Visto pela primeira vez este ano no Genebra Auto Show, o Flux é o vencedor do 4º Torneio de Design da Peugeot.

No mundo real, como se observa no evento automotivo em Frankfurt, o Peugeot 308 RC Z utiliza grandes quantidade de alumínio e fibra de carbono em sua estrutura. Com um motor turbo de 1.6 litros e 4 cilindros, desenvolvido numa parceria entre a Peugeot, Cintroën e BMW, o carro oferece 218 cavalos de potência e 206 libras de torque.

Ilha Peugeot conta com pista para test drive dos modelos da montadora

A montadora garante que o veículo pode atingir 0 a 100 km/h em 7 segundos. Mas considerando que o 308 RC Z permanece parado no estande da Peugeot em Frankfurt, é justo dizer que os residentes do Second Life tem uma vantagem milhares de vezes superior ao dos jornalistas que cobrem o evento. Sinal do futuro ou uma evidência de que muitas pessoas tem muito tempo livre? A entrada da Peugeot no Second Life adiciona um toque bem humorado à uma atmosfera quentíssima e tensa que envolve uma mostra automobilística internacional.

Clique aqui para visitar a ilha Peugeot no Second Life.

Escrito por Nick Kurczewski, do New York Times.

Um comentário:

Anônimo disse...

È interessante até certo ponto. Só vai ficar melhor quando realmente alguem fizer ou o SL der condições de boa dirigibilidade de carros. De certo modo capotar é de praxe, ou andar a 10km/h. :)
Abraços