O SLTk Pro replica em primitives os vetores criados pelo Maya, transformando estes dados em mídia compatível com o Second Life, permitindo sua importação. Fabricante promete futura versão para Autodesk 3DS Max.
A empresa japonesa Sim-Image anunciou hoje o lançamento de uma ferramenta que deve alçar ao nível profissional as habilidades de construção dos residentes do Second Life. O SLTk Pro (Second Life Toolkit) é um plugin que funciona em conjunto com o Autodesk Maya, através do qual os profissionais desta ferramenta poderão facilmente criar e exportar objetos para o metaverso, lançando mão das diversas funcionalidades que a solução oferece.
O SLTk Pro replica em primitives os vetores criados pelo Maya, transformando estes dados em mídia compatível com o Second Life, permitindo sua importação. O plugin foi desenvolvido para artistas profissionais, de forma que possam aplicar suas habilidades sem nenhuma limitação, através das funcionalidades poderosas do software da Autodesk. O resultado é maior qualidade nos trabalhos e ganho de produtividade aos designers.
Entre os recursos que o SLTk Pro oferece, destacam-se:
- Suporte a todos os tipos de primitives (exceto árvores e plantas);
- Operação direta pelos designers;
- Inclue recurso do Maya que simula e pré-visualiza a aparência do primitive;
- Exportação (Maya) e importação (Second Life) rápida e fácil;
- Inclue várias ferramentas de ajuda, como criação de objetos "espelho";
- Backup local de objetos construídos via Autodesk Maya.
O SLTk Pro é compatível com diversas versões do Windows (inclusive o Vista) e em breve será lançado também para Mac OS X e distribuições Linux, como Red Hat e Suse. O plugin trabalha com o Autodesk Maya, a partir da versão 6.5. A Sim-Image promete para logo uma versão do plugin que também integrará o Autodesk 3DS Max, a partir da versão 7. Já o preço é pra lá de salgado, girando em torno dos US$ 800 (cada licença), podendo ser comprado também pelo metaverso, com preços a partir de L$200.000.
Clique aqui para baixar o "trial" de 15 dias do SLTk Pro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário