sábado, 15 de setembro de 2007

Responsabilidade Social no mundo real e no Second Life

Os residentes do Second Life também poderão participar do evento na Ilha BH, onde foi reservado um espaço para debates, sorteio de brindes, camisetas, música e transmissão em vídeo simultânea com palestras e mensagens do evento real.

Nos dias 14, 15 e 16 de setembro, acontecerá em Belo Horizonte o Congresso Mineiro dos Objetivos do Milênio 2007 (COMOM) que tem como missão principal identificar os Objetivos do Milênio para o Estado de Minas Gerais, envolvendo empresas do setor público, organizações do terceiro setor, instituições de ensino, imprensa e demais segmentos da sociedade. O evento contará com atividades que incluem circuitos culturais, entretenimento, palestras, oficinas de arte, culinária, relacionamento, produtos e serviços.

A Open Pixel Comunicação Digital, empresa responsável pela Ilha BH no Second Life, participará da Feira Mineira dos Objetivos do Milênio (evento paralelo à COMOM), atendendo a visitantes em stand próprio. Os residentes do Second Life também poderão participar do evento na Ilha BH, onde foi reservado um espaço para debates, sorteio de brindes, camisetas, música e transmissão em vídeo simultânea com palestras e mensagens do evento real a partir do dia 15/09.

Residentes do Second Life e cidadãos do mundo, não deixem de participar deste evento. Sem dúvida ele será uma importante ferramenta de ação social e defesa da cidadania, incluindo a cidade de Belo Horizonte no calendário de eventos com responsabilidade social.

Sobre a ONU e COMOM

Em 2000, a ONU - Organização das Nações Unidas, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio, conjunto de metas que objetivam um mundo melhor, diminuir os problemas sociais e contribuir para a sustentabilidade do planeta.

Um braço da ONU no Brasil e uma rede de organizações não-governamentais mineiras lançou um projeto para incentivar a população de Minas Gerais a desenvolver atividades voluntárias que ajudem o Estado a avançar nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O projeto, chamado ODM Minas, é resultado de uma parceira entre a Rede Mineira de Cidadania e o UNV (Programa de Voluntários das Nações Unidas), ligado ao PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – www.pnud.org.br).

Onde acontece:

Off World: MINASCENTRO

Av. Augusto de Lima, 785 – Lourdes – Belo Horizonte – MG
Secretaria do COMOM: 55 31 3227-6565 ou 55 31 3077-1945
e-mail: comom@comom.org.br
maiores informações: www.comom.org.br

In World: Ilha BH (151, 115, 23) – Brasil Belo Horizonte

Ao lado da Praça Sete http://slurl.com/secondlife/Ilha%20BH/152/116/23
Maiores informações, MI para Nicolle Fride ou nicole@openpixel.com.br

Press release: Nicole Couto . Marketing - Open Pixel
www.openpixel.com.br

Nenhum comentário: