quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Empresa testará tecnologia de inteligência artificial através do Second Life

Os mentores do projeto pretendem verificar se os avatares de animais de estimação serão capazes de aprender através da interação com os avatares controlados por seres humanos.

E se um dia, ao passear pelo Second Life, um cão latir para você ao se aproximar dele? É provável que seja ape um dos animais de estimação virtuais que a Novamente criou para testar aplicações de Inteligência Artificial (AI). Esta companhia, norte-americana e especializada na produção de aplicações de AI, anunciou que vai criar animais avatares são controlados por software e não por seres humanos.

Com este projeto, a empresa pretende testar as capacidades cognitivas do seu produto em ambientes virtuais similares aos do Second Life. Os mentores do projeto pretendem verificar se os avatares de animais de estimação serão capazes de aprender através da interação com os avatares controlados por seres humanos, que tradicionalmente utilizam o Second Life, explica uma reportagem da BBC.

A Novamente criou um motor de cognição que contém um conjunto de comportamentos pré-estabelecidos, mas deixa em aberto a constituição de respostas e reações face a novas situações e circunstâncias. Através destes testes, a companhia pretende abrir caminho à produção de animais de estimação virtuais mais inteligentes.

Com informações da BBC/UK.

Nenhum comentário: