domingo, 7 de outubro de 2007

Second Life dispõe de uma nova opção em acesso web: o Movable Life

O sistema permite que o avatar se teleporte visualmente, usando o mapa do metaverso, e realize transações em linden dólares.

A startup japonesa 3Di, acaba de disponibilizar um novo cliente baseado em tecnologias web 2.0 para acesso ao Second Life: o Movable Life. Para os leigos, salienta-se de que não se trata de um navegador 3D, mas uma nova opção para se estabelecer comunicação e acesso a alguns recursos básicos, principalmente quando se está fora de casa ou do escritório. A solução é um concorrente direto do AjaxLife, produzido por uma estudante adolescente.

A interface é simples, bonita e gira em torno do novo sistema de web-mapa da Linden Lab, baseado em um API especialmente licenciado junto ao Google. Este mapa mostra a região onde você se encontra e permite que o avatar se teleporte facil e visualmente com alguns cliques do mouse. Uma vez 'logado' no metaverso, o usuário poderá também se comunicar com colegas e amigos, criar grupos, organizar o inventário e realizar pesquisas. Um diferencial do Movable Life, segundo seus criadores, é a possibilidade de realizar todo tipo de transação em linden dólares, como pagar outros avatares.

Sobre segurança, a 3Di deixa claro que não retém nenhuma informação relacionada ao usuário. Mesmo assim, o Movable Life estará sendo migrado para um servidor seguro (https) dentro de alguns dias. O serviço é voltado para heavy users de Second Life e que precisam do acesso ao seu avatar onde quer que estejam, quando nem sempre se tem acesso ao cliente 3D oficial. O Movable Life foi desenvolvido em um misto de linguagens java e ajax, não requerendo nenhum download de plugin para rodar. É compatível com as últimas versões do Internet Explorer e do Mozilla Firefox.

Clique aqui para experimentar o Movable Life.

Nenhum comentário: