segunda-feira, 19 de novembro de 2007

CNN inicia 'I-Reports' no Second Life

Canal colaborativo de notícias distribui 'kit jornalístico' e já conta com blog contendo diversas matérias produzidas pelos residentes. Agora você pode ser um 'jornalista' da CNN!

Já está em pleno funcionameno a iniciativa da CNN News Groupno Second Life, o "I-Reports". Desta forma, a CNN buscará definir o que é notícia para quem vive no mundo virtual e convida os habitantes a participarem do programa. Da mesma forma que os jornalistas e âncoras da CNN convidam a audiência a enviar seus "iReport" ou imagens capturadas por celular ou câmeras fotográficas para o CNN.com, o canal agora permite que os residentes do Second Life compartilhem suas notícias na representação virtual da CNN. Os vídeos, imagens e histórias fornecido pelos avatares acerca dos acontecimentos no Second Life serão selecionados pelos produtores do "iReport" e poderão ser discutidos no mundo real no no blog secondlife.blogs.cnn.com.

Cerimônia de inauguração do CNN SL I-Reports ocorreu
simultaneamente nos mundos real e virtual


Na redação da CNN no mundo virtual, haverá reuniões semanais com os editores e produtores para discutir sobre as notícias mais importante da semana e os próximos acontecimentos que podem ser de interesse de todos. Entre as ferramentas disponíveis para os habitantes do Second Life estão:
  • Um "HUD" ou "O que vem aí", um botão na paleta do computador do usuário que permite ver as últimas imagens e textos do "iReport".
  • Transmissão contínua do vídeo "iReport" do Second Life e acesso ao vídeo mais recente.
  • Um vídeo institucional sobre o "iReport" no Second Life com instruções de como enviar reportagens.
  • Um conjunto de avatar, com camisetas, bonés, e identificação de jornalista.
  • Uma cópia do quiosque da CNN que os residentes do Second Life poderão colocar onde desejarem.
CNN Worldwide, uma divisão da Turner Broadcasting System, Inc., subsidiária da Time Warner Inc., um dos provedores de notícias e informação mais respeitados e confiáveis do mundo. Seu alcance se estende a nove canais de cabo e a redes de televisão via satélite; uma rede privada; duas redes de rádio; quatro sites; serviços wireless ao redor do mundo; e CNN Newsource; o serviço de noticias mais amplo do mundo.

Assista a apresentação oficial do CNN I-Report no Second Life:

2 comentários:

Alroger Filho disse...

atencao: o link da CNN esta errado, levando a um site que esta se aproveitando da situacao.

Anônimo disse...

Houve um equívoco na fonte da notícia. O link já se encontra corrigido. Obrigado por informar.