domingo, 30 de dezembro de 2007

CURTAS DO SECOND LIFE

Samsung procura criadores
Ciente de que os mundos virtuais são a próxima geração da Web, a Samsung Computer Science Lab procura pesquisadores capazes de implementar soluções de convergência entre os mundos virtuais, as tecnologias da Internet e os produtos eletrônicos para o consumidor. Mais informação você encontra no site www.jobs.samsungusa.com.

França 6 x 0 Alemanha
Seis a zero foi o resultado do jogo amigável entre as equipes da França e Alemanha realizado no estádio de futebol da equipe francesa, em um dos vários jogos entre equipes européias que ali têm decorrido com alguma regularidade. No Second Life, claro, onde o estádio Victoria tem arquibancada, um gramado virtual à espera dos jogadores e adeptos do futebol. Um sinal a mais de que o Second Life continua aberto a todas as paixões. De fato, são várias as equipes reais que têm, também, lugar no mundo virtual.

Emprego real
A partir de 15 de Janeiro o grupo francês Apside, associado a grandes projetos europeus na área de informática, abre um espaço para recrutamento, no Second Life, de especialistas nas suas áreas de intervenção. Um funcionário, responsável pela realização das entrevistas com potenciais candidatos, estarpa disponível para mais informações no espaço Liberta, no metaverso. É um sinal a mais de que a procura de funcionários continua se ampliando nos mundos virtuais.

Egito recuperado
Visitar o Egito é um desejo de muitos que pode ser realizado sem custos, a partir de sua casa ou escritório. A avatar Aura Lily decidiu recriar artefatos e a arquitetura do antigo Egito, no Second Life, oferecendo a todos a oportunidade de visitarem um pedaço da nossa história coletiva. Obviamente, não é como uma visita real. Porém, é um local muito interessante com aplicações educativas, onde pais, alunoes e professores poderão aproveitar, gratuitamente.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix

Nenhum comentário: