quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Second Life foi destaque publicitário em 2007 com aparição "The Office"

O Hollywood Reporter colocou o metaverso da Linden Lab em evidência no ranking de "inserção efetiva de produto" através de programas para TV.

Na última semana de 2007, o Hollywood Reporter apresentou seu ranking anual "Top 10 de inserções de produto mais efetivas", através de programas televisivos. Ou seja, uma lista em que se mostram quais marcas foram mais fixadas na mente dos telespectadores, após sua exibição na TV, em horários não-publicitários.

O Second Life surpreendeu e aparece na 8ª posição deste ranking, graças a sua aparição no seriado "The Office". No episódio exibido em 25 de Outubro, o auxiliar administrativo Dwight Schrute calcula a taxa de câmbio para troca de dólares por lindens e outros hábitos praticados em pleno horário de trabalho.

A lista do Hollywood Reporter tem por objetivo mostrar como os programas de TV influenciam a percepção do público sobre um determinado produto, ou marca. A presença do Second Life nesta lista aparenta indicar que sua proximidade com o personagem de Steve Carell deu, a um número grande de pessoas, uma razão para explorar o mundo virtual. Mas não necessariamente para matar a mesma curiosidade sobre "garotas avatares super sexys", de Dwight.

Assista um trecho do episódio de "The Office" em que o Second Life aparece:



Com informações o Wired.
Publicidade:

Nenhum comentário: