sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Ondrejka cria blog e ministra aulas

O ex-chefe de tecnologia da Linden Lab está ministrando curso de pós-graduação na área de comunicação online, em uma universidade da California. Ele criou um blog pessoal para mostrar sua evolução pós-Second Life.

Este ano de 2008 deverá ser conhecido como ano em que todos terão voz na internet. Na realidade, extra-oficialmente o mesmo já ocorre. Basta ver o crescimento das redes sociais, participação de leitores em sites de notícias e os já clássicos blogs temáticos.

Cory Ondrejka, um dos criadores do Second Life e autor do Linden Scripting Language, recentemente se desligou do cargo de Chefe de Tecnologia (CTO) da Linden Lab, após sete anos de serviços prestados a empresa e ao desenvolvimento do Second Life. Ele criou um novo blog pessoal por onde seus amigos e admiradores poderão acompanhar sua vida profissional (e também particular), pós-Second Life.

Nos posts já publicados, não se observa nenhuma mágoa ou ressentimento em relação à sua antiga empresa. Talvez uma ponta de ironia em um deles, onde prediz que, em 2008, as equipes montadas por ele na Linden realizarão "coisas maravilhosas neste ano (duh!)". Talvez uma mera brincadeira, pois é muito raro textos refletirem exatamente as emoções. De todo modo, o blog abordará principalmente temas voltados à tecnologias de comunicação via internet, a sua especialidade, bem como assuntos diversos relacionados ao Second Life, mundos virtuais e informática geral.

Aulas de pós-graduação

Em outro artigo publicado, Ondrejka revela que foi convidado em Dezembro a ministrar aulas de pós-gradução em "tecnologias de comunicação online", pela Annenberg School for Communication, um dos braços de TI presentes no campus da Univesity of Southern California (USC). O pedido foi prontamente aceito, devido a sua amizade juntos aos diretores da instituição. As aulas compõe uma série de cursos de tecnologia que a Annenberg promove anualmente. Nesta série, participam dezenas de alunos pré-selecionados e "um mix de excelentes professores", segundo Cory. Ele promete também manter os leitores de seu blog informados sobre estes cursos e curiosidades sobre suas aulas.

Link para o blog de Cory 'Linden' Ondrejka:
http://ondrejka.blogspot.com/

Publicidade:

Nenhum comentário: