quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Benazir Bhutto ganha memorial no Second Life

A criadora do espaço afirma que não o criou por motivos políticos, mas sim por motivos humanitários.

A ex-primeira ministra paquistanesa Benazir Bhutto, assassinada no último dia 27 de dezembro em um atentado, recebeu uma homenagem de seus simpatizantes no Second Life. Um espaço em sua memória foi erguido no alto de uma montanha, onde os residentes podem acender velas em sua memória. Bhutto era candidata à presidência pelo partido de centro-esquerda do Paquistão -- que faz oposição ao atual presidente Pervez Musharraf -- e já ocupou o cargo de primeira-ministra duas vezes, um feito inédito para uma mulher naquele país. Sua morte foi motivada por sua oposição aos extremistas islâmicos e sua disposição de aproximar o Paquistão do ocidente.

A criadora do espaço, Jeannette Forager, afirma que não criou o espaço por motivos políticos mas sim humanitários. "A politica paquistanesa é irrelevante. O que me importa é expressar minhas condolências pela dor e sofrimento aos paquistaneses e aos familiares de Bhutto. Através do SL sou capaz de criar uma oportunidade para todos nós oferecermos nosso apoio e compaixão", comentou Forager ao Second Life Informa.

O memorial de Benazir Bhutto fica no alto de uma montanha e para colocar velas ou flores ali basta enviá-las para Jeannette. No próximo dia 06 de janeiro, às 14h (horário do SL), uma vigília ocorrerá no espaço dedicado à Benazir Bhutto e seus admiradores poderão discutir e relembrar os momentos importantes de sua carreira política.

SLURL: slurl.com/secondlife/Wells/147/196/60.

Origem: Second Life Informa.
Publicidade:

Nenhum comentário: