terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Avatar Mundos Virtuais lança sua primeira edição com foco nos metaversos

Notícias in & out world, educação, tecnologia e coluna social são alguns dos temas da revista.

Avatar Mundos Virtuais é uma revista digital no formato pdf, projeto do Professor MSc. Marcos Archanjo (Archanjo Arcadia no SL), que além de editor-chefe é também Chanceler da Universidade do Brasil Virtual, um espaço educacional localizado na ilha Vestibular Brasil W.


Esta publicação combina notícias “in & out world” buscando dar aos seus leitores uma visão mais ampla das transformações que vêm ocorrendo com a chegada dos mundos virtuais e o impacto destes na Educação, tecnologia e comportamentos sociais, dentre outros. A equipe é composta por Marcos Archanjo, Rachel Luzes, Ricardo Newton, Dexter Oldrich, Elesbão Dragão, Dr. Jekyll, Mr. Hyde, ArneSaknussen Bekkers e CondeMontekristo Merlin.

Em seu número de estréia, Avatar Mundos Virtuais destaca:
- Educação: Os PROFESSORES DO FUTURO Maurício Garcia, Marcos Archanjo, Carlos Valente e João Mattar que usam o metaverso no processo de ensino-aprendizagem (Projeto Vestibular Brasil, Universidade do Brasil Virtual, Congresso Permanente Second Life na Educação e Congresso Pearson Education no Second Life).

- O Covil de Mr. Hyde: Nosso jornalista investigativo descobre armações e trapaças no Second Life e conta tudo para defender você dos oportunistas de plantão. Nesta edição, uma matéria inédita sobre os “ZUMBOTS”, AVATARES-ZUMBI que vêm sendo usados em diversas partes do grid, inclusive nas ilhas brasileiras.

- Mundos Virtuais: Uma rápida panorâmica no cenário atual e nas novidades prometidas para 2008 com a chegada de NOVOS MUNDOS VIRTUAIS.

- Arte no Metaverso: Tudo sobre “OS ETERNOS TOTENS URBANOS” & “ARQUETIPOS URBANOS”, as primeiras exposições brasileiras de arte no Second Life.

- Eu, Avatar: A trajetória das diferentes aparências de um residente, desde a sua chegada no SL até os dias atuais.

- Coluna Social: Elesbão Dragão, o colunista dos metaversos, apresenta notícias da low-medium-high society virtual e algumas coisas de tirar o fôlego.

- Moda Virtual: A jornalista Rachel Luzes começa a sua trajetória pelas passarelas virtuais e como isso pode impactar o mercado da moda.

- O Mundo Passado a Limpo: Ricardo Newton solta o verbo e analisa as estreitas relações entre RL e SL e como a manipulação digital está comprometendo a realidade.

- Opinião: Um jovem residente, Dexter Oldrich, conta suas primeiras impressões no Second Life.

- RPG: Fantapunk, o primeiro cenário brasileiro de Role Playing Game a usar um mundo virtual para o desenvolvimento de personagens apresentado por um de seus integrantes, o Conde de Montekristo.

Avatar Mundos Virtuais é uma produção do Green Ork Studio e da Giramundos Comunicação. Terá periodicidade mensal, seu foco será o Second Life, mas notícias de outros metaversos também serão publicadas com o objetivo de transmitir o máximo possível de informações para o leitor.

Para maiores informações sobre a publicação, anúncios e colocação de totens para download da revista, acesse avatarmv.blogspot.com, mande um e-mail para avatarmv@gmail.com ou envie MI para Archanjo Arcadia. Visite nossas instalações na ilha Vestibular Brasil W 223,210,22 nas dependências da Universidade do Brasil Virtual – Campus Pérola Negra.

Press release: Archanjo Arcadia
Editor-Chefe da Avatar Mundos Virtuais
Chanceler da Universidade do Brasil Virtual

Publicidade:

Nenhum comentário: