sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Campanha Carnaval Responsável chega ao Second Life

Festas no in-word contarão com divulgação dos riscos da bebida e do sexo sem proteção.

Com os brasileiros já despontando como uma das mais influentes comunidades dentro do Second Life, sendo hoje a quarta nacionalidade com maior número de participantes, com aproximadamente 600 mil cadastrados, o carnaval não poderia deixar de contaminar o universo de realidade virtual mais famoso da internet.

Diferente do que muitos possam imaginar, muitas festas e bailes ocorrem na tela do computador, com audiências que deixariam alguns clubes tradicionais com inveja.

Segundo Jorge Henrique Singh, um dos donos das ilhas Brasil SP Jardins e São Paulo Itaim, no carnaval de 2007 aproximadamente 35 mil avatares (pessoas em seu corpo virtual) participaram das festas de Momo em sua mini cidade. Para esse ano, a expectativa é de um crescimento de 50%, o que fez sua equipe preparar uma campanha de conscientização dos riscos que a euforia carnavalesca pode provocar. Painéis, out-doors, distribuição de notecards explicativos – uma espécie de panfleto eletrônico – e corpo a corpo (ou seria avatar a avatar?) estão nos planos das ilhas.

Apesar de parecer uma estratégia fora de foco, pois avatares não bebem nem fazem sexo real, Jorge explica como sua idéia faz sentido: “Nossa experiência de mais de um ano tratando com o público que participa do Second Life mostra que muitos relacionamentos do mundo virtual passam para o real, e que enquanto pessoas por trás de suas telas curtem seu tempo de brincadeira virtual, muitos estão também se ocupando de coisas reais, bebendo em frente ao computador enquanto conversam e dançam virtualmente. Além disso, somos uma mídia, e isso nos faz responsáveis pelas mensagens que possamos e devemos transmitir”.

Outros espaços brasileiros também estarão promovendo bailes e desfiles, contando inclusive com grande participação de estrangeiros, já que a fama do carnaval brasileiro é global. Estes foliões virtuais provavelmente chegarão na quarta-feira de cinzas menos cansados que o habitual e também não encontrarão escondidos embaixo da cama restos de confete e serpentina. Mas pelo menos estarão informados dos riscos de beber e depois dirigir, ou de usar camisinha apenas como peso morto dentro da bolsa ou da carteira.

Press Release: Rodrigo Teixeira
Diretor de Comunicação . Avatare Internet 3D
11 9939-3610 . 7872-7293 . 6455-4777

Nenhum comentário: