quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

IBM inclui equipes asiáticas para vendas e suporte através do Second Life

O centro de negócios da IBM, no metaverso Linden, oferece suporte de vendas ao redor do mundo, permitindo que consumidores visitem a companhia virtualmente, conferindo seus produtos e soluções 3D.

A gigante do TI, IBM, anunciou nesta semana que está expandindo seu Centro de Negócios no Second Life, com a adição de 'avatares vendedores' sediados principalmente na Índia, afim de aprimorar a experiência com o consumidor. Além da Índia, o Centro de Negócios também está incluindo grupos de trabalho na China, Hong Kong, Taiwan e Coréia do Sul, pelo metaverso da Linden, como já ocorria com a filial no Japão.

O Centro de Negócios da IBM oferece suporte de vendas ao redor do mundo, permitindo que os consumidores visitem a companhia virtualmente, conferindo seus produtos e soluções 3D. É um local feito para que a turma de vendas da IBM, além de seus cliente e parceiros, se conheçam, aprendam, compartilhem experiências e conduzam os negócios em conjunto. Tudo em um ambiente 3D, livre das barreiras do tempo e dos custos de viagem.

O novo 'staff' se juntou aos outros grupos de negócios da América do Norte, América Latina, Europa, Australia, Cingapura e Malásia, que iniciaram os trabalhos no Second Life a pouco mais de um ano. Segundo o vice-presidente da IBM.com, para Índia e Ásia do Sul, Sanjiv R. Pande, "os clientes continuam buscando pelos melhores meios de entrar em contato e obter um melhor suporte junto à IBM. Sempre estivemos disponíveis através de nossos tradicionais espaços na web, permitindo aos nossos consumidores interagir e realizar negócios pela Internet. Agora, estamos aumentando este nível de acessbilidade", conclui.

Se alguém se interessa em adquirir hardware, software e serviços, ou necessita de suporte para resolver algum problema burocrático, um avatar de vendas da IBM poderá ajudar inicialmente este consumidor, ou colocá-lo em contato com alguém mais especializado da companhia, caso a questão exija isso, dentro ou fora do Second Life. Assinaturas de contrato, pagamentos ou envio de dados confidenciais continuarão sendo feitos, por enquanto, pessoalmente, por telefone ou pela web.

Origem: India Times.
Publicidade:

Nenhum comentário: