sábado, 2 de fevereiro de 2008

Prefeitura de São Paulo abre combate à AIDS no carnaval pelo Second Life

Quem visitar o posto na ilha Anhangabaú irá encontrar lá os outdoors da campanha em frente ao Theatro Municipal e poderá pegar sua camiseta de combate à Aids para se preparar para a folia no mundo virtual.

Durante o carnaval, a prefeitura colocará mais de 300 pessoas nos ensaios de escolas, nos terminais rodoviários e no sambódromo para divulgar a campanha “Camisinha na Folia”. Além de informações, serão distribuídos 300 mil preservativos com mensagens de alegria e cuidado.

O mais interessante é que esta já tradicional campanha de prevenção este ano teve sua largada no mundo virtual. De 28 a 30 de janeiro, a prefeitura manteve avatares no seu posto virtual, no Second Life, divulgando a campanha de prevenção e distribuição de preservativos para o mundo real.

Quem visitar o posto na ilha Anhangabaú irá encontrar lá os outdoors da campanha em frente ao Theatro Municipal e poderá pegar sua camiseta de combate à Aids para se preparar para a folia no mundo virtual também. Essa estratégia de lançamento da campanha visa a aproximação de um público mais jovem , difícil de ser atingido por campanhas tradicionais.

No mundo real, haverá distribuição de preservativos nos terminais rodoviários da Barra Funda e do Jabaquara a partir de hoje, até as 21h. No terminal do Tietê a distribuição é feita tradicionalmente por organizações da sociedade civil. No Sambódromo a ação de prevenção "Camisinha na Folia" acontecerá nos dias 1º e 2 de fevereiro, durante o desfile das escolas do Grupo Especial. No dia 8 de fevereiro, a ação se repetirá no Desfile das Campeãs.

Origem: Second Life Informa.
Publicidade:

Nenhum comentário: