quarta-feira, 11 de junho de 2008

Civilization, uma lenda dos jogos de estratégia pode tornar-se o mais recente mundo virtual

Sid Meier criador da maior série de jogos de estratégia da história (Civilization), que rendeu 4 lançamentos e um desdobramento (Alpha Centauri), afirma que está preparando o seu Game MMO (Jogo Massivo, Multiplayer e On-Line).

A série é famosa por iniciar o jogo à partir de uma tribo no ano 4000 Antes de Cristo e permitir que esta tribo, controlada pelo jogador, desenvolva-se em vários setores (tecnologia, diplomacia, guerra, política, indústria, etc) ao longo de cerca de 7000 anos simulados.

Caso Meier e sua equipe consigam de fato criar um Metaverso, com base na tecnologia e da temática da série Civilization, será um forte concorrente neste mercado, tendo em vista a riqueza de detalhes e possibilidades que o tema fornece, e considerando ainda a competência dos envolvidos, que certamente estão entre os mais experientes desenvolvedores de jogos de estratégia da história.

É a segunda vez em 2 anos que Sid anuncia o interesse no desenvolvimento de um mundo virtual com a temática de seu maior sucesso. "Ter um Civ MMO realmente é uma idéia fascinante, estamos pensando nisso a algum tempo, principalmente em como tornar o jogo divertido, para atender ainda mais os fãs da série Civilization", diz Meier.

Em particular, fico à espera deste lançamento, pois, sou um dos fãs incondicionais da série Civilization, jogo-os a mais de 15 anos e tenho todos os títulos da série (Civ I, II, III e IV) bem como seu desdobramento espacial, com o envio dos colonizadores para Alpha Centauri. Caso seja verdade, será um mundo virtual fascinante, basta saber se terá o espírito colaborativo e a capacidade de interatividade propostos pelo Second Life. Ou se será um sistema totalmente proprietário como ocorre no World of Warcraft.

Quem conhece o estilo de Meier, sabe que ele costuma alimentar especulações, antes de lançar seus produtos, que demoram muito tempo no desenvolvimento, devido a sua obsessão pela excelente qualidade gráfica e pela jogabilidade interatival. Pelo jeito, o mundo virtual Civilization deve aparecer mesmo nos próximos anos.

Origem: MundoLinden.com
Publicidade:

Nenhum comentário: