quarta-feira, 11 de junho de 2008

Já é possivel exibir páginas ativas da Internet em objetos dentro do Second Life

Até pouco tempo, apenas páginas estáticas, poderiam ser exibidas em primitivas do sistema, por uma limitação técnica. Limitação que foi superada esta semana.

Recentemente a Linden Lab, implementou o novo sistema de servidores e atualizou o viewer (programa cliente que roda o SL em seu computador), permitindo executar páginas com atualização imediata, hospedadas em qualquer localidade na Internet.

No vídeo abaixo podemos ver o site Twittervision exibido em uma primitiva quadrada, que apresenta todas as atualizações mundiais de mini textos enviados pelo sistema Twitter (um mini blog pessoal), hospedado e atualizado totalmente fora do sistema Second Life.

Com isso, as apresentações dentro do Metaverso e os objetos interativos ganham ainda mais força, pois será permitido a exibição de vídeos mais compactos que o formato atual. É uma grande evolução para o aproveitamento de conteúdo que esteja fora do SL, não sendo mais necessário reescrever ou reeditar este conteúdo internamente, apenas será necessário importar o endereço e seu conteúdo através de uma textura aplicada no objeto.

Assista em primeira mão no Brasil o vídeo divulgado por estrangeiros, utilizando o sistema:


Se o vídeo não funcionar clique aqui.

Origem: MundoLinden.com
Publicidade:

Nenhum comentário: