Em época de Rio Fashion Week, onde tantas modelos exibem corpos finos e supostamente perfeitos em biquínis e shortinhos, muitas garotas e mulheres "normais" sentem-se acima do peso e esteticamente feias.

Para se aproximar dos adolescentes e alertá-los dos problemas que distúrbios alimentares trazem para o corpo da vida real, membros da Associação Nacional dos Especialistas na Ciência da Alimentação vão lançar um programa que utilizará o Second Life como palco para lutar contra a bulimia em todo mundo. A idéia foi debatida durante o recente congresso da associação na Itália.
Os especialistas oferecerão apoio e aconselhamento para portadores de distúrbios alimentares, provavelmente através de grupos de discussão e atendimento dentro do metaverso. A Espanha já havia se adiantado neste tipo de ação: vários consultórios espanhóis estão dentro do Second Life, e são voltados para o atendimento de jovens com duvidas sobre sexo, drogas e comportamento.
No Brasil, a prefeitura de São Paulo também já usa o Second Life como forma de se aproximar dos mais jovens usando novas tecnologias. Desde o ano passado, é mantido um posto de orientação e divulgação de . Campanhas de prevenção à AIDS e DST na ilha Anhangabaú.
Origem: Second Life Informa (iG)
Publicidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário