segunda-feira, 9 de junho de 2008

Cory Ondrejka ex-Cory Linden, está de emprego novo na EMI Music

Um dos fundadores da Linden Lab e o responsável direto pela parte tecnológica do Second Life, agora é o novo Vice-Presidente Sênior de Estratégia Digital da EMI Music.

Em seu blog pessoal, Cory diz que está realmente feliz com o novo desafio, principalmente por sentir que a "trilha sonora" de sua vida será levada a sério. Sua contratação acontece após 2 meses em que Douglas Merrill (ex-Google) assumiu o controle da área de tecnologia da EMI Music.

O maior desafio de Cory é desenvolver soluções para atender a recente migração de mídia que ocorre no mercado musical, antes dominado por CD´s e atualmente mudando de forma radical para a distribuição em formato digital de conteúdo.

A estratégia da EMI Music em contratar executivos com grande experiência na área de tecnologia, é justamente confiar que estes executivos consigam conduzir a empresa de forma segura por esta transição complexa, que vem mudando totalmente o conceito de arquivamento e distribuição do seu principal produto (música).

Para quem construiu um mundo novo, onde vivem mais de 14 milhões de residentes, talvez esta tarefa não seja tão complexa assim. Cory saiu da Linden Lab a cerca de 2 meses, por discordar de algumas decisões administrativas; foi entre outras coisas o pai da linguagem LSL (base de programação de scripts para interatividade do Second Life) e o principal responsável tecnológico do mundo virtual, sempre trabalhando em conjunto com o criador do sistema Phillip Rosedale. Cory é a 3ª pessoa mais importante na história da Linden Lab e do Second Life.

Origem: MundoLinden.com
Publicidade:

Nenhum comentário: