sexta-feira, 13 de junho de 2008

Ilha Bradesco celebra Centenário da Imigração Japonesa

Com nova e rica ambientação, espaço realiza programação temática, que inclui cursos, oficinas, debates e até o “Rokugatsu Matsuri”, uma inusitada festa junina.

Ao reverenciar a cultura japonesa, a programação inclui requintes de detalhes, inclusive, na ambientação da Ilha Bradesco, especialmente criada pela Agência Meta Mídia Digital para a temporada. Vale conferir os efeitos especiais e os belos cenários, com elementos da cultura milenar, suas cores, arquitetura, vegetação e sons típicos.

Para participar das atividades ou simplesmente visitar a Ilha Bradesco e seu Centro Cultural,nos links abaixo.

“Rokugatsu Matsuri”, a festa junina

Na próxima quarta-feira, 18 de junho, às 20h, o “Rokugatsu Matsuri”, a festa junina que mistura tradições japonesas e brasileiras, promete integrar avatares do planeta, em clima de muita música, diversão, brincadeiras e direito a brindes oferecidos pela Livraria Cultura e SPCB - São Paulo Convention Bureau.

O Concurso de Fantasias Japonesas está entre os destaques da noite, e elegerá as melhores referências aos 100 Anos da Imigração, nas categorias Luxo, Originalidade e Histórico. Na Caça ao Tesouro, os vales-brinde deverão ser descobertos pelos participantes, e podem estar numa cerejeira em flor, em algum lugar no templo budista, no barco japonês ancorado no deck. Como confetes, muitos brindes poderão, inclusive, até “cair do céu”, no meio da festa.

Auditório virtual do Centro Cultural Bradesco sedia oficinas temáticas

Ciclo Mulheres do Japão

- Jardim Japonês, Cerimônia do Chá, Estampas e Kimonos

A oficina é ministrada pela pesquisadora Roseli Bizari, que viveu no Japão por 10 anos e se especializou em formas de artes milenares, habitualmente associadas à mulher. Sexta-feira, 20.06; e segunda-feira, 23.06, às 20h.


- Japonesas em São Paulo , Paris e Tóquio

A socióloga, Nadya Araújo Guimarães, traz suas experiências e pesquisas sobre redes sociais, para debater oportunidades ocupacionais, desigualdades de gênero e étnico-raciais no trabalho e no desemprego. Terça-feira, 24.06, às 21h.


- A Mulher Japonesa: Mitos e Ícones

Doutoranda em Sociologia na USP e graduada em Ciências Políticas na Universidade Católica de Louvain, na Bélgica, Yumi Garcia dos Santos debate as relações entre gêneros, as mulheres chefes de família monoparental e as políticas públicas existentes no Japão. Segunda-feira, 30.06, às 20h.


Outras oficinas

16.06, segunda-feira, às 19h – Hai-Kais Digitais, com a participação de Alice Ruiz, Carlos Seabra e José Santos

18/06, quarta-feira, 17h – A Escultura Budista, participação de Fernando Chamma

25/06, quarta-feira, 19h – Saltos de Desenvolvimento: Plataformas Digitais, com Mitsuhiro Kagami,

25/06, quarta-feira, 21h – Mercados Audiovisuais Digitais no Japão Contemporâneo. Participação de representantes da Digital Content Association of Japan

27/06, sexta-feira, 20h – Games e Economia dos Mundos Virtuais no Japão e na Ásia, com

Jushua Fouts, da Dancing Ink; e Celso Singo, da Fluxstreets

27/06, sexta-feira, 21h – Existe um modelo de produção japonês?

Participação da Engenharia de Produção da USP com Mario Salerno, André Leme Fleury e Guilherme Ary Plonski

Para participar, visite gratuitamente à Ilha Bradesco, basta se cadastrar e realizar o download da plataforma do Second Life, através deste link. Em seguida, acesse a Ilha Bradesco - http://tinyurl.com/2ax7xe. Sempre Grátis.

Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl1.co/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2

Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site:
www.fl2.com.br/bradesco

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br


Publicidade:

Nenhum comentário: