terça-feira, 10 de junho de 2008

Seguradora gigante entra no Second Life para treinar e recrutar novos talentos

A AVIVA USA, empresa do grupo Aviva Plc, o quinto maior grupo segurador do mundo, quer que seus agentes e corretores tenham um local de fácil acesso para treinamento.

Para isso adquiriu uma região inteira (uma SIM com 65 mil m2), que será restrita e não permitirá acesso ao público em geral. A estratégia da empresa para o Second Life é fazer deste local uma ferramenta para recrutamento, educação e formação a distância.

O serviço estará disponível apenas para agentes e corretores dos EUA, que podem entrar em contato através de ligação telefônica gratuita, solicitando inscrição para participar dos debates, simulações e palestras que ocorrerão apenas no Metaverso.

"O Second Life oferece para a Aviva um ambiente rico, onde poderemos nos aproximar dos agentes e corretores que nos representam", disse Mark Heitz, presidente de vendas e marketing da Aviva USA. E completa dizendo que "Nossos produtos são reconhecidos por suas inovações tecnológicas e achamos que uma ilha no Second Life será a maneira ideal para utilizar a tecnologia de forma interessante, com foco no treinamento de nossos representantes".

Desta forma mais uma grande empresa ingressa no mundo virtual produzido pela Linden Lab, porém, sem se interessar pela ferramenta como meio de publicidade e sim, utilizando-a de forma inteligente, como ferramenta meio, como já fez a IBM.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Nenhum comentário: