sábado, 7 de abril de 2007

Kaizen Games lança site oficial do Second Life Brasil

Portal tem diversos conteúdos, informações e serviços. O mais interessante é poder criar novos avatares e efetuar download do navegador em um site que não é da Linden.


Por volta das 10 horas da manhã deste sábado foi anunciado o lançamento do site da Second Life Brasil, veículo oficial de informações, conteúdos e serviços da Kaizen Games / iG, representantes nacionais da Linden Labs. Com um design arrojado, o portal mostra logo na página principal algumas fotos das Ilhas que serão inauguradas ainda neste mês de abril e, acima de tudo, o profundo nível de parceria com a Linden, jamais alcançado por nenhuma outra empresa no mundo.

Pelo portal Second Life Brasil será possível realizar estas operações:

• Criar novos avatares;
• Administrar sua conta e perfil;
• Baixar diretamente o navegador atualizado;
• Adquirir terrenos ou ilhas inteiras (à confirmar);
• Adquirir (e vender) linden dólares, com cartão de crédito brasileiro ou através de boleto;
• Receber consultoria técnica para se abrir um negócio no mundo virtual; e
• Anunciar no Second Life.

O portal conta ainda com área de notícias relacionadas ao SL Brasil, um fórum de discussões completo e o mais importante: uma central de suporte técnico com atendentes brasileiros. Em breve também serão anunciados os próximos eventos nacionais, no Second Life.

A partir do final do mês de abril, os brasileiros estarão em uma posição privilegiada em comparação aos residentes de outras nacionalidades. O Second Life Brasil pode ser considerado como a primeira 'filial terceirizadora' dos serviços oferecidos pela Linden Labs. Até o momento, nenhum outro país possui algo parecido à disposição. A empresa americana prevê um grande potencial no mercado brasileiro e grandes chances de crescimento no Second Life, o que entre outras coisas viabilizou a parceria com a Kaizen Games / iG.

A iniciativa, ainda neste ano, deve ser seguida por outros países, afim de que o controle do Second Life aos poucos seja 'descentralizado', aliviando a carga atual suportada pela Linden Labs, o que pode permitir uma aceleração no desenvolvimento do metaverso, enquanto os 'terceirizadores' tomam conta das questões comerciais e de suporte. Uma decisão acertada.

Nenhum comentário: