sábado, 7 de abril de 2007

Ilhas do Second Life são inundadas

Não é falha do grid. Uma ONG ecológica, em parceria com a Lindens Labs, promoveu um 'dia de conscientização' para os efeitos devastadores do aquecimento global.


No último dia 4 de Abril, alguns residentes desavisados foram 'surpreendidos' com uma grande inundação, ocorrida em ilhas famosas como Ibiza, Mallorca e Nederland. Mas o susto foi rapidamente esclarecido por avatares, de uma ONG denominada 'Intergovernmental Panel of Climate Change - IPCC, presentes nas ilhas para registrar os eventos e prestar esclarecimentos.

A ONG, que tem por objetivo alertar o planeta para os efeitos devastadores das mudanças climáticas extremas, decorrentes do aquecimento global, fechou uma parceria com a Linden Labs, sensibilizada pelo problema, e promoveu uma 'mega inundação' fictícia em diversas ilhas do metaverso. A Linden, durante 5 horas, elevou em 60 centímetros o nível das águas nas ilhas Britannia, Plush, Togenkyo, Nederland, Ibiza e Mallorca.


O 'desastre natural virtual' foi fartamente registrado em fotos pela IPCC e um vídeo foi feito mostrando as repercussões do evento. A Linden informa que as ilhas foram inundadas mediante prévia autorização da proprietária, Anshe Chung, e que as estruturas presentes nelas não sofreram qualquer avaria. A ONG considerou satisfatórios os resultados da iniciativa e, com ajuda da Linden e de outros proprietários de ilhas, pretende repetir o evento para que outros residentes possam 'testemunhar' os efeitos nocivos da ações descontroladas do homem sobre a natureza.

Veja um vídeo sobre o evento:


Com informações da Interactive Marketing Trends.

Nenhum comentário: