segunda-feira, 9 de abril de 2007

'Tele-pastor' americano traz sua religião e sermões para o Second Life

Craig Groeschel traz seus sermões, via internet streaming, para o metaverso Linden, lançando mão do recurso de vídeo do mundo virtual.

O pastor americano Craig Groeschel (foto), de Oklahoma City, realizou seu tradicional culto evangélico da Páscoa, ao vivo, através de video streaming no Second Life. Há cerca de três meses, o religioso planeja trazer para o metaverso Linden os vídeos dos seus sermões, já publicados em seu portal LifeChurch.tv, como parte do programa de expansão das religiões em toda internet, considerada pelos religiosos a 'última fronteira da evangelização mundial'.

Sermões online crescem a cada dia, mas alguns céticos dizem que não há substituição para aquilo que por natureza 'real'. "É como o sexo virtual, ou seja, quem pratica acha que está tendo prazer, suponho eu," afirma Francis Miller, chanceler católico da arquidiocese de Denver. "Mas se a prática real é tão mais emocionante, por quê trocá-la por algo virtual. Assim penso sobre os sermões online", conclui.

O pastor Bobby Gruenewald, colega de Groeschel na LifeChurch.tv, acredita na nova proposta de evangelização virtual. "Não vou dizer que sei dos resultados desta iniciativa, pois apenas Deus é onisciente, além de ser muito cedo para isso. No entanto, minha maior expectativa é presenciar a ação dEle e do Espírito nos usuários deste interessante novo mundo virtual, e isso já é suficiente para iniciarmos nossas ações por lá", afirma à reportagem.

Com informações do Los Angeles Times.

Nenhum comentário: