Phil Harrison, alto executivo de desenvolvimento da Sony, foi enfático em negar similaridades entre os dois metaversos. E confirma: os usuários do Home não influenciarão o ambiente, como no Second Life.

"Acredito que a semelhança entre as propostas do Home e do Second Life acabaram gerando estas comparações. No Home você também assume e personaliza um personagem 3D (avatar). Mas a suposta semelhança acaba por aí", afirma Harrison. E prossegue: "No Second Life é possível realizar coisas brilhantes, mas no Home fornecemos um serviço. É um mundo de entretenimento, com foco em jogo e compartilhamento de 'emoções' em comunidade", explica.
"Não oferecemos aos nossos usuários o poder de influenciar o ambiente, comportamentos e definições de objetos como no Second Life, o que torna o Home um ambiente tão seguro quanto um game de PS3. Com algumas outras implementações de segurança que estamos realizando no microprocessador do console, em breve será possível realizar compras de objetos reais no mundo virtual Home, que estamos produzindo", conclui Harrison. Ou seja, se depender da Sony, ninguém mais poderá comparar o PS3 Home com o Second Life.
Com informações da PS3 News.
Um comentário:
Eu falei... Eu disse... tinha gente que insistia em não acreditar... ;)
Postar um comentário