sábado, 10 de março de 2007

Empresa lança novo serviço de avaliação de residentes no Second Life

A RatePoint, empresa especializada em votação e avaliação de websites, lança nesta segunda-feira um serviço semelhante para avatares.


Quem está acostumado ao uso do Orkut, percebe a disponibilidade de se avaliar seu amigo, aplicando nele uma votação sobre quesitos como confiança, camaradagem, etc. O Second Life não poderia ficar de fora deste recurso, apesar de terceirizado por outra empresa. A RatePoint, especializada em avaliação de websites, está lançando nesta segunda feira um kit de 'huds' que se anexam ao avatar, permitindo avaliar outros avatares e ser avaliado também.

Somente usuários do gadget podem fazer isso. Ao anexar o hud ao seu corpo surge na tela, acima do seu avatar, uma barra de avaliação com até 5 estrelas. A medida que você vai sendo votado, sua barra vai aumentando. Com o hud anexado, você passa a 'enxergar' as barras de avaliação em outros avatares, que também utilizam o serviço. Através de comandos é possível fazer sumir e reaparecer a barra.

A partir das 9:00 (horário do SL) o residente poderá seguir até a ilha 'RatePoint' (clique aqui), e adquirir um 'RatePack'. Ainda não se sabe se o componente será pago ou free. Compõe o kit trêss componentes: um hud para avaliar outros avatares e outro para mostrar, no topo da janela do navegador, as avaliações dos quatro residentes próximos a você. Existe um terceiro hud que faz sua barra de avaliação aparecer (de desaparecer) sobre sua cabeça.

Ná prática pode não ter tenhuma serventia concreta em relação à sua participação no Second Life. No entanto, tal qual no Orkut, é um meio que certamente será utilizado para se saber a 'reputação' daquele residente estranho que você acaba de conhecer, bem como apresentar a sua para os outros que se aproximam pela primeira vez do seu avatar.

Com informações do 3pointD.

Nenhum comentário: