quinta-feira, 8 de março de 2007

'Second Life' da Intel simula a vida de um CIO

A Intel está colocando no ar no Brasil o jogo online IT Manager Game 2.0, que simula as operações de um departamento de TI.

Baseado em Flash, o game transforma o internauta num gestor de tecnologia da informação com todos os problemas e desafios do rotina de uma grande empresa, seguindo a linha de iniciativas como o Second Life.

Além de comandar uma equipe operacional, de vendas e executiva, o simulador também exige que o gerente realize treinamentos constantes para melhorar sua capacidade de gestão.

É o internauta também que resolve eventuais problemas como invasões dos PCs e crack nos servidores. Em caso de infecção de vírus, o gerente é obrigado a ganhar jogos que trabalham com coordenação motora, raciocínio rápido e inteligência.

Anunciado em 146 países, o ITMG2 alcançou a marca de 1,2 milhão de page views desde abril do ano passado e já está disponível em 11 idiomas.

São 35 mil jogadores registrados, na maioria profissionais e estudantes de TI. Estados Unidos, Inglaterra e Rússia têm o maior número de jogadores, sendo responsáveis por 24%, 20% e 14% do tráfego, respectivamente.

O game é gratuito e está disponível no endereço itmg2.intel.com/por.


Fonte: INFO

2 comentários:

Anônimo disse...

Matéria ridícula. INFO como sempre fazendo matérias tendenciosas para seus patrocinadores. Esse "jogo" da Intel não tem absolutamente NADA a ver com o Second Life, mas a INFO tenta alavancar o mesmo utilizando o SL. Ridículo. Debora, esta matéria não merece lugar aqui, na minha opinião!

Debora Perenti disse...

Também acho que a Info pegou pesado em comparar esse 'game de gestão' ao Second Life. Mas tive que publicar simplesmente por que fizeram isso. Second Life hoje é moeda de comparação em quase tudo na área de mídia e interatividade digital.