segunda-feira, 5 de março de 2007

"Sanitários camping": para quem gosta de realismo ao máximo no Second Life

Um comum recurso para alavancar a audiência de uma determinada land iniciante, e fadado ao esquecimento pela maioria dos proprietários de lands veteranos, as 'camping chairs' acabam de sofrer um upgrade radical: os 'sanitários camping'.


As cadeiras de acampamento (camping chairs) são velhas conhecidas daqueles que, recém chegados ao metaversos SL, e totalmente sem dinheiro, lançam mão do recurso para conseguir alguns 'trocados', estando apenas sentados por um período de tempo e tendo seu saldo elevado a conta gotas, linden a linden. Os proprietários de novas lands também ainda usam este recurso para aumentar seu tráfego de forma rápida. No entanto, várias problemas ocorreram, e ainda ocorrem, em camping lands. Além os comuns problemas de 'lag' que as camping lands provocam às lans vizinhas, os residentes que ficam sentados nessas cadeiras por horas e horas, reclamam que simplesmente não recebem um linden sequer, gerando revolta e protestos entre os usuários.

A própria Linden Labs foi alvo de boatos de que estaria impondo restrições no código LSL para evitar que algumas camping chairs funcionassem e, com isso, desestimular o uso deste recurso. A Linden nega veementemente que esteja lançando mão desta prática, confirmando que apóia toda e qualquer iniciativa, mas que não traga prejuízos técnicos ao grid. O que não se aplica aos camping chairs, segundo eles.

Apesar disso, alguns empreendedores virtuais resolveram inovar as "cadeiras camping", criando similares em formato de sanitários: os "camping toilets". Para aqueles que gostam de extremo realismo no mundo virtual de Second Life, estes camping consistem na apróximação dos residentes aos vasos e urinóis sanitários, afim de 'aliviar suas necessidades' e assim ganhar alguns lindens. Desenvolvidos independentemente como um upgrade do camping chair furniture 'SLAB Prison' e como um sanitário pré-fabricado pelo residente Dragos Zaoh, os sanitários camping foram idealizados para 'melhorar ainda mais a experiência virtual', segundo seu criador.

Está provado que ainda se ouvirá falar muito dos camping chairs e, certamente, suas novas formas de se ganhar dinheiro 'acampando' sobre elas, com lançamento para breve.

Com informações do SecondLifeHerald.com

Nenhum comentário: